Carros

Airbag provoca recall de 20.908 Civic e CR-V fabricados entre 2000 e 2003

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/06/2014 16h07Atualizada em 04/07/2014 14h41

A Honda Automóveis do Brasil anunciou nesta quarta-feira (25) um recall dos modelos Civic e CR-V, para substituir o mecanismo do airbag do passageiro dianteiro. Trata-se do mesmo componente que provocou chamado de modelos Toyota na semana passada. A fabricante dos insufladores da bolsa nos modelos das duas marcas japonesas é a Takata.

Divulgação
Sedã Civic precisa ter o airbag dianteiro direito trocado Imagem: Divulgação
Segundo a assessoria da Honda, são 20.908 carros envolvidos, fabricados entre 2000 e 2002 (Civic) e 2002 e 2003 (CR-V). Os reparos começam a ser feitos a partir de 2 de julho.

Arte UOL Carros
Imagem: Arte UOL Carros
O comunicado da Honda diz que, em algumas unidades, "poderá ocorrer a ruptura da estrutura do insuflador caso o mesmo seja acionado em colisão frontal moderada ou severa, possibilitando a projeção de fragmentos na região interna do veículo e, em casos remotos, incêndio". Também segundo co comunicado, "em situações extremas" pode haver "danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros".

Divulgação
Crossover também precisa passar pelo procedimento, diz a Honda Imagem: Divulgação
Assim como no caso da Toyota, houve uma campanha de recall anterior, em abril de 2013, com foco no mesmo defeito. Quem já fez o reparo em seu carro não precisa atender ao novo chamado. O agendamento do serviço pode ser feito no site da Honda, ou pelo telefone 0800-7013432 (segunda a sexta-feira, das 8h às 18h).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo