Topo

Ford mostra fotos do novo Ka e cria site para clientes

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/06/2014 11h08

A Ford revelou, neste final de semana, imagens da versão de produção do novo Ka -- e também colocou no ar um hotsite para cadastro de interessados no modelo. Conforme adiantado por UOL Carros, a nova geração do compacto seria apresentada neste mês, já como modelo 2015.

O lançamento do novo Ka acontece por etapas. Depois de mostrar o hatchback no final de 2013, o sedã em fevereiro e o motor em abril, a Ford revelou na semana passada que o carro tem nota A de consumo e é um dos modelos menos poluentes do país, segundo dados do Inmetro -- fato também adiantado por UOL Carros. Nossos parceiros do Carplace ainda publicaram que o Ka será o primeiro 1.0 nacional com controle de estabilidade.

COMO É O KA REAL
Até agora duas versões (SE e SEL), um motor (1.0 de 85 cv e 10,7 kgfm de torque com etanol) e uma caixa de câmbio (manual de cinco marchas) são conhecidos. Pode ser que existam uma versão mais barata (a S, para atender ao mercado de entrada) e uma mais cara (possivelmente chamada Titanium, que cometeria até certo "canibalismo", já que roubaria clientes do Fiesta S), mas estas opções não foram confirmadas. O hotsite mostra fotos do Ka 1.0 SEL.

Visualmente, o compacto tem desenho idêntico ao do conceito, mas com faróis e lanternas mais simples (o protótipo possuía LEDs) e grade dianteira sem filetes cromados. As rodas do carro em movimento são, possivelmente, da versão SE, já que as da foto do carro parado (que são as mesmas usadas pela versão SE do New Fiesta) são maiores e têm o mesmo desenho que as utilizadas pelo Ka Concept.