Carros

Fotos oficiais do novo BMW X6 surgem na internet

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/06/2014 18h25Atualizada em 06/06/2014 18h21

Por ter sido sem querer, ou ainda uma ação proposital da BMW. Mas o fato é que imagens oficiais da nova geração do X6, crossover baseado no SUV X5, surgiram na internet nesta quinta-feira (5) e repercutiram entre os fãs da marca.

Esta é a segunda geração do carro, que estreia no segundo semestre deste ano e será uma das estrelas da marca nos Salões de Paris (outubro) e São Paulo (outubro e novembro). As imagens mostram que seu visual ganhou detalhes semelhantes aos do X4 e do próprio X5, que possui a mesma plataforma.

Reprodução
Painel mantém requinte e o alto nível de sofisticação encontrado em outros BMW Imagem: Reprodução
O X6 será equipado com os mesmos motores do X5, um seis-cilindros em linha de três litros -- a diesel e com tecnologia TwinPower Turbo, que não é biturbo, mas um turbo compressor maior que possui dutos separados (um para o sistema de escape e outro para a própria turbina) -- capaz de render 306 cv e 41,5 kgfm de torque; e um V8 4.4 TwinTurbo (mesmo sistema do 6-cilindros) de 450 cv e 66,3 kgfm, além de versões turbodiesel. O câmbio será automático de oito ou nove marchas.

Outros detalhes tecnológicos, bem como os preços oficiais do carro, permanecem sob segredo da marca. Como é importado e não exige tantas adaptações para rodar no Brasil, o novo X6 deve começar a circular em nossas ruas no final deste ano -- ou, no mais tardar, no começo de 2015. Atualmente o modelo custa R$ 365.950.

Reprodução
Traseira é muito semelhante à do X4, crossover da marca feito sobre o SUV X3 Imagem: Reprodução

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo