Carros

Peugeot muda 3008 e agora só vende a versão mais cara, de R$ 99.990

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/05/2014 15h13Atualizada em 17/06/2014 19h37

Quatro anos após chegar ao Brasil, o Peugeot 3008 acaba de mudar. A marca anunciou, nesta quarta-feira (21), que passou a importar da França o modelo 2015 do crossover, que visualmente conta apenas com uma leve mudança na dianteira e novas lanternas traseiras, que ganham filetes de LED. Fora o tapa no desenho, a linha 2015 também deixa de oferecer a versão de entrada, Allure, que era vendida por R$ 89.990. A partir de agora somente a configuração Griffe, topo, faz parte do catálogo. Seu preço subiu: de R$ 97.990 para R$ 99.990.

O crossover adota a nova identidade visual da marca (baseada no desenho do hatchback 208, precursor da atual family-face da Peugeot), e mantém o bom conjunto motor-câmbio e a extensa lista de equipamentos apresentada pelo modelo anterior.

Em 2013, o modelo emplacou 1.308 unidades em todo o Brasil, segundo dados da Fenabrave/Renavam. Neste ano, até agora vendeu apenas 282.

Divulgação
Peugeot 3008 2014 deixa de lado versão Allure, de entrada, e foca na Griffe, topo Imagem: Divulgação
Divulgação
Na traseira, novidades se resumem à lanterna, que ganhou três filetes de LED Imagem: Divulgação
SEM NOVIDADE
O motor do 3008 não mudou. A Peugeot manteve o já conhecido e eficiente quatro-cilindros 1.6 THP (turbo), de 165 cv (a 6.000 rpm) e 24,5 kgfm de torque máximo (a apenas 1.400 rpm). Aliado a ele está a transmissão automática de seis marchas com opções de trocas sequencias (pela alavanca ou por aletas atrás do volante).

Entre os equipamentos (todos de série, não existe opcional) estão seis airbags; freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuidor de força); controle de tração e estabilidade, freio de estacionamento automático, controlador de velocidade com limitador, assistência eletrônica para partidas em rampas; Head Up Display; direção eletro-hidráulica com volante regulável em altura e profundidade; vidros elétricos com sistema anti-esmagamento e ajuste elétrico dos retrovisores externos; ar-condicionado digital de duas zonas com função automática; sistema de áudio com tela colorida de sete polegadas (rebatível eletricamente), reprodutor de CD/MP3, entrada USB e Bluetooth; navegador GPS; bancos em couro (na cor preta ou cinza) e rodas de 17 polegadas. 

São cinco estrelas de segurança nos testes europeus do Euro NCAP. O porta-malas carrega 512 litros (praticamente o mesmo que o de um sedã médio) e, com os bancos traseiros rebatidos, pode levar até 1.604 litros de bagagem. Clique aqui para baixar a ficha técnica e a lista de equipamentos completa do crossover. 

São três opções de cores (branco, preto e cinza) e três anos de garantia.

Divulgação
Por dentro não há alterações: painel é exatamente o mesmo do 3008 anterior Imagem: Divulgação

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo