Carros

Land Rover faz recall do Range Rover Vogue por falha na seta

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/04/2014 10h52Atualizada em 30/04/2014 11h07

A Land Rover do Brasil anunciou nesta quarta-feira (30) um recall envolvendo 92 unidades do Range Rover Vogue, ano-modelo 2013/2014, para atualização do software do módulo eletrônico do veículo.

Segundo a montadora, uma possível falha no módulo de controle das lanternas de seta pode levar ao não funcionamento da luz dianteira esquerda, quando esta for acionada com o carro em movimento. O problema potencializa acidentes por falta de sinalização nas mudanças de direção, gerando riscos de danos físicos e materiais aos ocupantes do utilitário e a terceiros.

O chamado envolve unidades produzidas entre maio e outubro de 2013, com numeração de chassis entre SALGA2EF4EA124982 e SALGA2EE0EA142564.

O recall que ninguém viu

  • Imagem: Murilo Góes/UOL
    Murilo Góes/UOL
    Imagem: Murilo Góes/UOL

    Antes do Vogue, a Land Rover convocara duas unidades do Range Rover Evoque Dynamic por uma possível falha na fixação de um parafuso da suspensão. Como os proprietários levaram rapidamente seus carros para verificação, a marca sequer chegou a anunciar o recall.

De acordo com a Land Rover, nenhum acidente relacionado ao chamado foi registrado. Os proprietários já estão autorizados a procurar uma das concessionárias da marca para realizar a inspeção e substituições necessárias de forma gratuita, conforme determina a legislação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone gratuito 0800 012 2733 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h), pelo site da marca ou pelo endereço de e-mail cliente@landrover.com.br.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo