Carros

Nissan testa pintura que impede carro de ficar sujo

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/04/2014 20h11

A Nissan Europa divulgou esta semana o desenvolvimento de uma nova tecnologia de pintura que deixa a lataria do carro resistente à sujeira. Chamada publicamente de "pintura autolimpante", ainda está sendo testada e deve levar alguns meses até estar disponível no mercado. Seus efeitos e vantagens, porém, já são exibidos em vídeo feito pela montadora.

Esta pintura auto-limpante é, na verdade, um verniz especial feito em conjunto com a americana UltraTech International. Ele tem função semelhante a do teflon de panelas de cozinha. O verniz usa polímeros que repelem partículas de água e de óleo impedindo assim que os principais tipos de sujeiras -- chuva, lama, poeira -- se fixem à carroceria.

O teste inicial está sendo feito com unidades do monovolume Note, rival do Honda Fit, na Europa. O carro, aliás, pode ser um dos futuros modelos a serem produzidos na nova fábrica da marca em Resende (RJ), ao lado do New March e, até o final do ano, do sedã Versa.

Pode ser a chance de termos a pintura autolimpante também no Brasil.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo