Carros

GM faz recall do Tracker LTZ A/T por risco de falha nos freios

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/04/2014 12h03Atualizada em 11/04/2014 12h10

A General Motors do Brasil anunciou, nesta sexta-feira (11), recall que envolve 7.797 unidades do modelo Tracker LTZ automático 2014, produzidas entre 4 de junho de 2013 e 13 de fevereiro de 2014, por um possível erro na montagem da tubulação dos freios dianteiros.

De acordo com a montadora, a falha deixa os tubos deformados e até posicionados de forma incorreta no conjunto, gerando atritos com o parafuso de fixação da mangueira de refrigeração da transmissão automática. Nesse último caso, pode haver perfuração dos tubos e vazamento do fluido de freios, com consequente perda da capacidade de frenagem e riscos de acidentes.

O chamado envolve veículos com numeração de chassis entre EL102593 e EL188312, e não tem prazo limite de atendimento. Os proprietários devem procurar qualquer concessionária da Chevrolet para efetuar a inspeção e possível substituição dos componentes defeituosos.

Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 0800 702 4200.

DRAMA
Este é um caso "fichinha" perto do sofrimento vivido pela GM nos EUA: lá, a montadora encara um megarecall de 1,7 milhão de veículos e até CPI no Congresso americano, acusada de negligenciar um recall para troca dos cilindros de ignição de diversos modelos fabricados entre 2003 e 2007, nos EUA e também no Canadá.

Companhias de seguro afirmam que a falta de um chamado para correção do problema foi responsável por mais de 300 mortes em acidentes de trânsito no período, e o caso pode levar a fabricante a flertar novamente com a falência, apenas seis anos após ser resgatada pelo governo em uma operação bilionária.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo