Carros

Kia traz em maio o sedã de luxo Quoris, com tração traseira

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/03/2014 18h26

A Kia vai lançar no Brasil o Quoris, nome local do sedã grande K9 ou K900 (nos Estados Unidos e Canadá, como se vê no insano anúncio acima, exibido no Super Bowl). Com cerca de 5,10 metros de comprimento e entre-eixos de 3,04 metros, trata-se de uma aposta de luxo da coreana para combater... quem, mesmo?

Bem, levando em conta que os Hyundai Genesis e Equus não entraram em nosso mercado, a paulada é mesmo direcionada aos sedãs alemães premium -- com o requinte de o Quoris utilizar o sistema de tração traseira, a exemplo dos BMW tradicionais.

  • Reprodução

    Kia Quoris (na foto, o K900 2015): resposta coreana ao que se entende normalmente por luxo

Na gama Kia, o Quoris (não confundir com a marca chinesa Qoros) é posicionado acima do Cadenza, atual carro de prestígio. Não é exatamente a mesma praia, mas pode-se imaginar que, a depender do preço, o Quoris pode abocanhar algumas vendas que seriam do Hyundai Azera. Os propulsores do Quoris no exterior (a fabricação é na Coreia do Sul) são os V6 3,3 e 3,8 litros, produzidos pela co-irmã Hyundai.

A importação do Quoris pela Kia brasileira acontece ao mesmo tempo que a marca teve homologada sua participação no novo regime automotivo Inovar-Auto, usando para isso as 6.000 unidades anuais do caminhãozinho Bongo feitas no Uruguai.

Foi então liberada a importação de 4.800 carros/ano sem os 30 pontos percentuais extras de IPI.

  • Reprodução

    Kia Quoris em cena de novela da Globo: marketing de massa para um carro de poucos

Trata-se de um volume pequeno, que mantém inviabilizados os lançamentos brasileiros de carros como os novos Cerato hatch e Koup, além da reformulada minivan Carens. A cota teria de ser maior para abrigá-los de forma vantajosa. No entanto, um carro de nicho como o Quoris acaba sendo competitivo nessas condições (o preço ainda não foi definido, mas é carro para mais de R$ 200 mil). O modelo já havia dado as caras em cenas da novela Amor à Vida, da Rede Globo.

Além de trabalhar com sua gama compacta e média atual, a Kia este ano ainda lança a segunda geração do Soul, em junho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo