Carros

Renault Sandero Stepway supercamuflado se apronta para o Salão de SP

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/03/2014 07h00

A nova geração do Renault Sandero, bem-sucedido hatch com DNA da romena Dacia, estreia no Brasil no segundo semestre -- certamente depois da Copa do Mundo, mas o mês ainda não está definido. A Stepway, variação off-road light do modelo, mais cara e com alguns elementos apreciáveis no uso urbano (suspensão elevada, principalmente), chega depois. A aposta é que seja apresentada inicialmente no Salão de São Paulo 2014, que abre as portas em outubro.

O leitor Márcio Wilson Dvorak flagrou uma unidade do novo Sandero Stepway, ainda fortemente camuflada, num ponto da BR-277, rodovia que liga a cidade portuária de Paranaguá a Foz do Iguaçu, no Paraná. Até janelas do carro estavam cobertas.

  • Márcio Wilson Dvorak/UOL

    Sandero Stepway chega ao Brasil em sua nova configuração no Salão de SP, em outubro; sua estreia foi em outro salão, o de Paris 2012, com o emblema Dacia

UOL Carros apurou que o Sandero Stepway não será o carro escolhido para lançar um novo câmbio automático/automatizado para a gama Renault, que pede uma alternativa à superada caixa de quatro marchas, herdada do Mégane. Será a única novidade mecânica da marca francesa na gama de compactos, já que o Sandero deve repetir os propulsores já conhecidos do novo Logan: Hi-Flex de 1 litro e Hi-Power de 1,6 litro, ambos bicombustíveis, e o segundo com torque robustecido em baixa rotação.

No ano passado, o Sandero emplacou cerca de 102 mil unidades no Brasil; é, de longe, o best-seller da Renault. E a versão Stepway -- facilmente identificavel nas fotos enviadas pelo leitor devido ao rack no teto -- responde por nada desprezíveis 20% desse total (pouco mais de 20 mil carros).

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo