Carros

Volkswagen up! duas-portas finge que tem quatro e chega em abril

Leonardo Di Angelis/UOL
VW up! duas-portas é visto no ABC, sede da principal fábrica da Volks (mas ele é feito em Taubaté) Imagem: Leonardo Di Angelis/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/03/2014 12h16

A Volkswagen afirmou, durante o lançamento do subcompacto up! no Brasil, que sua versão duas-portas chegaria "até três meses" após a estreia da configuração quatro-portas, que está à venda desde fevereiro.

O prazo termina em maio, mas pode ser que o modelo apareça antes do previsto nas lojas, segundo fontes ligadas à marca. Ou seja, espere pelo up! de duas portas (e mais barato) chegando às revendas já no final de abril.

Enquanto isso, unidades de teste maldisfarçada como sendo de quatro portas (note o tamanho da porta traseira, e como a "maçaneta" é diferente em relação à da porta dianteira) são flagradas na região do ABC Paulista, onde fica a principal fábrica da Volkswagen no Brasil -- como nestas fotos feitas pelo leitor Leonardo Di Angelis.

A versão duas-portas não deve sofrer alterações de medidas, ou seja, o carrinho deve manter os 3,60 metros de comprimento, 2,42 m de entre-eixos, 1,91 m de largura e 1,50 m de altura. Confira a ficha técnica da versão 4-portas.

Basculante?

  • Leonardo Di Angelis/UOL

    Fica dúvida sobre se a janela traseira terá maçaneta ou será basculante, como na Europa

PREÇOS E VERSÕES
O up! mais básico, o take up!, custará a partir de R$ 26.900 com duas portas. 

Entre os itens de série desta versão estarão os obrigatórios freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição da força de frenagem) e airbags frontais; limpador e desembaçador traseiro; dupla fixação de cadeirinhas infantis (Isofix); cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e regulagem de altura do banco do motorista. As rodas são de aço, com calotas, aro 13.

Entre os opcionais disponíveis estão ar-condicionado; direção elétrica; sistema de som; rodas de 14 polegadas; vidros elétricos dianteiros; trava elétrica e prateleira divisória no porta-malas.

O move up!, intermediário, também oferecerá unidades com duas portas -- a partir de R$ 28.300. Além do que já é oferecido pelo take up!, esta versão adiciona computador de bordo; preparação para som; relógio digital; prateleira divisória no porta-malas; marcador de temperatura externa no painel e abertura elétrica do porta-malas entre os equipamentos de série. As rodas são de aço, aro 14, com calota e pneus "verdes" (baixa resistência à rodagem). Os opcionais oferecidos são quase os mesmos: ar-condicionado; direção elétrica; sensor de estacionamento traseiro; faróis e lanterna de neblina; bancos de couro; sistema de som e kit para o sistema multimídia Maps & more.

As versões high up! e as coloridas red, white e black up! não oferecerão opção de carroceria duas-portas. Como qualquer outra configuração do modelo, o motor utilizado é o 1.0 tricilíndrico, de 82 cavalos e 10,4 kgfm de torque (com etanol). O câmbio é manual de cinco marchas.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo