Topo

Carros

McLaren 650S é meio do caminho entre supercarros da marca inglesa

André Deliberato

Do UOL, em Genebra (Suíça)

07/03/2014 19h26

Reveja algumas fotos dos McLaren P1 e MP4-12C e note como o 650S, esportivo revelado pela fabricante britânica no Salão de Genebra 2014, parece uma mistura dos modelos anteriores.

O 650S é uma evolução do 12C (ambos compartilham estrutura), que chega para ocupar uma posição intermediária na gama da McLaren, abaixo do megaesportivo híbrido P1.

Como é o MP4-12C
Veja Álbum de fotos

O novo carro da McLaren parte de 195 mil euros (Coupé) e 215 mil euros (Spider, conversível) na Europa -- exatamente 20 mil euros a mais, em cada configuração, para o valor atual MP4-12C. Na conversão direta, pelo câmbio do começo de março, os valores equivalem a R$ 630 mil e R$ 690 mil, respectivamente.


Este é o McLaren P1
Veja Álbum de fotos

CARA DE UM, TRASEIRA DE OUTRO
De fato, o 650S é um facelift do MP4-12C, se é que se pode usar este termo "comum" para os esportivos da McLaren. A frente do 650S foi desenhada tendo o P1 e a atual linguagem de estilo da McLaren como inspiração: o conjunto óptico em forma de bumerangue se integra às tomadas de ar dianteiras em forma de "S" e à base do para-choque. O visual das peças emula o emblema da marca inglesa.

O resto do "corpo" do 650S é praticamente idêntico ao do 12C.

Mecanicamente, temos o mesmo motor V8 biturbo de 3,8 litros do modelo "de entrada" mas alterado para gerar até 650 hp (daí o nome 650S -- em cv, são 660) e 69,1 kgfm de torque (616 cv e 61,2 kgfm no MP4). O câmbio é sempre o automatizado de sete marchas e dupla embreagem.

Com apenas 1.370 quilos, a versão Spider acelera no 0 a 100 km/h em 3 segundos cravados, diz a marca, e vai da imobilidade aos 200 km/h em 8,6 segundos. O 650S Coupé é 40 kg mais leve e tem desempenho similar no 0-100, mas é 0,2 segundo mais rápido no 0-200.

Os discos de freio do carro são de carbono-cerâmica e os pneus adotados foram os Pirelli P Zero Corsa calçando as rodas aro 19 na dianteira e 20 na traseira. O conversível leva 17 segundos para abrir ou fechar a capota, que é rígida, mesmo em movimento (a até 30 km/h).

Genebra tem ainda Lamborghini Huracán e outras atrações
Veja Álbum de fotos
McLaren 650S Spider em Genebra
Veja Álbum de fotos

Mais Carros