Carros

Nissan propõe minivan ecológica como novo táxi de Londres

AFP/Nissan GB
Táxi da Nissan baseado na minivan elétrica EV200 é proposta para substituir "black cab" de Londres Imagem: AFP/Nissan GB

Da Ansa

Em Londres (Inglaterra)

06/01/2014 19h07

A marca japonesa de automóveis Nissan anunciou nesta segunda-feira (6) o novo modelo para os típicos táxis pretos de Londres. A proposta é que os "black cabs" sejam mais ecológicos e modernos. Segunda a empresa, o novo desenho foi criado após recomendações específicas do prefeito de Londres, Boris Johnson.

O novo modelo terá opção com motor 1.6 a gasolina, mais eficiente e com menor nível de emissão de partículas que o dos atuais táxis com motor a diesel usados na cidade. A minivan tem faróis circulares, como os táxis atuais, mas traz linhas mais modernas e novos para-choques. O projeto prevê ainda opção com motor elétrico, da linha Zero Emission (emissão zero de poluentes) da Nissan.

Equipado com um sistema de transmissão automático e com o sinal de táxi em laranja, o novo transporte de Londres começará a ser vendido a partir de dezembro de 2014.

O novo táxi londrino foi desenhado nos escritórios da Nissan Europa, no bairro de Paddington, no oeste da capital britânica, mesmo escritório responsável pelo design do renovado Nissan Qashqai e do estranho Nissan Juke.

A empresa precisou cumprir as rigorosas regulamentações da entidade de Trasnport for London (Transporte de Londres), para controlar o sistema de taxis londrinos, também conhecidos como Hackney Carriages. (Com redação do UOL)

  • AFP/Nissan GB

    Projeto de novo táxi londrino também contempla unidades com motor tradicional, a combustão, mais baratos; modelo é baseado naquele apresentado a Nova York em 2012 (abaixo).

  • Divulgação

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo