Carros

Toyota Corolla finalmente deixa entrever sua nova cara

Caio César Mioti Felintro/UOL
Novo Toyota Corolla é revelado em "quase nu frontal" durante passeio pelo Rodoanel Imagem: Caio César Mioti Felintro/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/12/2013 14h36

Finalmente o novo Toyota Corolla mostra sua cara no Brasil. O internauta Caio César Mioti Felintro, de Santo André (SP), flagrou uma unidade do sedã trafegando pelo Rodoanel Mário Covas, em São Paulo. Hábil, conseguiu mostrar a dianteira do Corolla em uma das imagens, fotografando seu reflexo no retrovisor. Até agora, só havia flagrantes da traseira do carro.

A manobra de Felintro nos permite cravar -- sem a menor sombra de dúvida -- que a Toyota optou mesmo pelo pacote visual completo do Corolla europeu como base para o carro nacional, que deve ser lançado em março de 2014.

A grade frontal com filetes e integrada ao conjunto óptico, que ficou mais espichado que o atual, são a marca dessa versão, que deve abusar dos elementos cromados nos acabamentos mais caros -- é a tal da sofisticação que o Corolla usualmente busca para enfrentar o (supostamente) mais arrojado Honda Civic (que também muda em 2014).

  • Caio César Mioti Felintro/UOL

    Mias imagens feitas pelo internauta Caio Felintro do sedã da Toyota, que chega em março

O Corolla americano tem menos firulas que o europeu, trazendo um conspícuo "bocão" negro no parachoque. Eventualmente, pode ser a base visual de um Corolla nacional esportivado, como o atual XRS. Mas isso fica para o segundo semestre de 2014, ou mesmo para 2015.

Outra coisa que ficará para mais tarde um pouco são motores novos para o Corolla. Eles só virão quando a nova fábrica da Toyota em Porto Feliz (SP) entrar em funcionamento, daqui pelo menos dois anos. Até lá, o trem-de-força vai mesmo de propulsores 1.8 e 2 litros, ambos já oferecidos na geração atual do Corolla. A novidade será o câmbio CVT (continuamente variável) com simulação de sete marchas -- recurso cada vez mais usado para dar ânimo a carros com esse tipo de transmissão.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo