Carros

Citroën C3 aventureiro pode estar perto de voltar

Gustavo Ceresini/UOL
Possível futura versão aventureira do Citroën C3 circula pela rodovia dos Imigrantes Imagem: Gustavo Ceresini/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/11/2013 17h58

A Citroën pode estar preparando a volta de uma versão aventureira do C3. Na geração anterior, o modelo tinha a XTR, com maquiagem off-road mais light que a de rivais como Volkswagen CrossFox e a linha Adventure da Fiat. Na atual, sobriedade é a palavra de ordem. Mas isso pode estar prestes a mudar.

O internauta Gustavo Ceresini, de Bauru (SP), clicou uma unidade do C3 trafegando pela rodovia dos Imigrantes. À primeira vista o carro não apresenta novidades, mas um exame mais detalhado mostra a presença de um reforço inferior no para-choque traseiro, imitando uma chapa metálica (um dos principais "sintomas" de que estamos diante de um aventureiro urbano).

Além disso, a camuflagem tem ressaltos nas laterais da carroceria, exatamente onde ficariam adereços de robustez, como frisos. As rodas (de aço) parecem estar um pouco mais afastadas da carroceria do que o habitual no C3, o que indicaria um ajuste para encarar pisos irregulares com mais curso na suspensão. As caixas de roda (a parte da carroceria imediatamente acima dos pneus) também parecem reforçadas por moldura.

Outro detalhe do C3 camuflado fotografado por Ceresini é a parte inferior da grade frontal, com padrão mais agressivo que o apresentado pelo delicado compacto francês desde 2012.

  • Gustavo Ceresini/UOL

    Grade inferior traz desenho mais esportivo que o habitual da gama do Citroën C3

É fato que esse suposto C3 aventureiro seria muito mais discreto que o antigo XTR (que tinha até imitação de quebra-mato), mas é possível que se trate de uma unidade testando uma etapa do processo de desenvolvimento da versão. Isso explicaria a placa de Indaiatuba (SP), região do interior paulista onde há forte presença da indústria de autopeças. Por isso, unidades camufladas do sedã C4 Lounge e do hatch (este, ainda por vir) foram inicialmente vistas em Americana (SP). Nada a ver com a Citroën (de Porto Real, RJ); tudo a ver com um futuro carro ainda em teste.

Procurada por UOL Carros, a Citroën desconversa sobre planos para um possível C3 cross (ou XTR). Compreensível: a substituição do C4 hatch pela geração atual da Europa certamente é prioritária.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo