Carros

Novo Renault Logan aparece com cor decente e "cara boa" no Rio

Claudio Luís de Souza

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/10/2013 19h01

Surgem as primeiras fotos do novo Renault Logan totalmente sem camuflagem, em cena urbana e à luz do dia. O carro foi fotografado na Lapa, Rio de Janeiro (RJ), às 12h desta quarta-feira (30). Provavelmente é uma unidade utilizada por funcionários da própria Renault, já que a placa é de São José dos Pinhais (PR), sede da fábrica da francesa no Brasil.

O melhor das fotos enviadas pelo internauta Vilton Andrade de Oliveira é o fato de que o carro avistado é branco. Além de mais bonito, o novo Logan fica muito mais "explícito" nesse tom neutro do que no pavoroso (e antifotogênico) marrom metálico mostrado em Buenos Aires e até mesmo nas fotos computadorizadas já liberadas pela assessoria da montadora.

  • Vilton Andrade de Oliveira/UOL

    Novo Logan branco é fotografado na Lapa, Rio de Janeiro: e não é que ficou bonito?

Além disso, brancos são os táxis de São Paulo (SP), e o que não falta na cidade é Logan com chofer. Deverá ser assim com a nova geração do sedã -- mas as fotos de Oliveira reafirmam que, ao menos na versão topo (que deverá repetir o nome Privilège), o Logan ficou mais bonito. repare nos conjuntos ópticos mais complexos, na grade frontal inspirada no Clio IV e no filete/moldura cromado da secção inferior do parachoque dianteiro. Quanto à traseira, se não fosse o nome afixado ao porta-malas, ninguém diria que se trata de um Logan.

É um bom gosto impensável no modelo atual, cujo visual (mais ou menos o mesmo desde 2007) remete aos primeiros anos da romena Dacia sob controle da Renault (a partir de 1999). O design pós-comunista ainda era uma coisa "meio Lada"... Hoje em dia, a francesa faz rebadging da Dacia para mercados cruciais, como é o caso do brasileiro, e arrasa nas vendas europeias sob o escudo da própria romena (lá, como opção de carro de baixo custo).

Bem, no Brasil o novo Logan não será a típica opção de baixo custo, vale dizer, de carro de entrada "peladão". Com motores 1.0 e 1.6 já bem conhecidos da gama Renault, certamente partirá de mais de R$ 30 mil, e nas versões mais recheadas terá itens como câmbio automático, sistema multimídia/multitarefas sofisticado, navegação por GPS, controle de cruzeiro, sensor de estacionamento etc. Os preços devem subir em relação à tabela atual -- algo entre 5% e 10%.

  • Vilton Andrade de Oliveira/UOL

    Traseira espanta o realismo socialista e praticamente homenageia a Volkswagen

A ideia da Renault é mirar Volkswagen Voyage e Fiat Grand Siena, dois sedãs com grande volume de vendas; UOL Carros apurou que o Chevrolet Cobalt tem sido deixado de fora do treinamento dos consultores de vendas da rede autorizada, porque não seria considerado um rival à altura do novo Logan quanto à força de mercado. Em outras palavras, a Renault mira emplacamentos mensais entre 7.000 e 12.000 unidades do sedã (a fábrica do Paraná já foi ampliada), faixa determinada pelas performances de Voyage e Siena/Grand Siena, respectivamente. O Cobalt  fica abaixo dos 4.500 carros. O Logan atual definha, perto das 2.500 unidades mensais (números de setembro).

UOL Carros participa do lançamento oficial do Logan nos dias 4 e 5 de novembro. Antes disso já temos a certeza, aumentada pelas fotos desta reportagem, que o sedã é mais um dos modelos a perceber que o brasileiro está ficando mais exigente na hora de escolher um carro novo.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo