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Volkswagen solta os cachorros em comercial inglês; só faltou beagle

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/10/2013 15h21Atualizada em 25/10/2013 16h43

Na semana em que direitos dos animais dominaram a mídia, por conta da invasão de ativistas a um instituto de São Roque (SP) que utilizava cães em pesquisas científicas, algumas montadoras resolveram explorar a fofura dos bichos nesta sexta-feira (25). Se a Mitsubishi apostou em gato -- a fabricante japonesa mostrou série especial do compacto Mirage baseada na personagem felina Hello Kitty, com direito a engraçadinhas almofadas de banco e laços estilizados nas calotas --, a Volkswagen do Reino Unido preferiu colocar diferentes raças de cachorros a bordo de seus carros.

Este vídeo que abre a reportagem mostra a campanha Woofwagen, trocadilho entre o nome da montadora e a onomatopeia inglesa para o latido, com a ideia de que a marca tem modelos adequados para todos os tipos de pessoas... ou de cães.

Vale assistir, ainda que não haja a participação de qualquer beagle na peça.

ANTES DO FENÔMENO
Quem também apostou em cães como protagonistas de sua propaganda foi a Subaru. Para chamar atenção entre dezenas de comerciais milionários no intervalo do Super Bowl (a decisão norte-americana do campeonato de futebol americano) de 2012, a marca japonesa colocou os animaizinhos para testar os modelos Impreza e Outback na praia.

Mas antes de todo este auê com cães, na virada da década de 1990 para os anos 2000, a Volkswagen do Brasil marcou época com a campanha de divulgação da terceira geração do Gol, na qual dezenas de labradores corriam pela cidade ao som do hit "Who Let The Dogs Out". Fechamos este texto bom para cachorro com estes dois vídeos.