Topo

Renault mostra como é o novo Logan por dentro; a olho nu, ele melhorou

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/10/2013 21h04

Surgiram as primeiras imagens do interior do novo Renault Logan, que será lançado no Brasil no começo de novembro. Elas aparecem três dias depois de a Renault revelar o exterior do modelo.

Por dentro, o sedã compacto será praticamente idêntico ao carro argentino, clicado por UOL Carros durante o Salão de Buenos Aires, em junho último (que, por sua vez, segue à risca a reformulação do modelo Dacia europeu). A diferença fica por conta do tipo de tecido dos bancos, que por aqui será mais sóbrio e tradicional -- sem desenhos ou cores berrantes, como os do carro hermano.

O volante foi redesenhado e incorpora comandos do rádio, itens até agora não disponíveis no Logan. O ar-condicionado estreia a função Auto (que mantém a temperatura constante na cabine) no segmento de carros populares (mas deve estar apenas na versão mais cara). O carro também poderá vir com uma tela colorida multimídia (idêntica à do Duster Tech Road) substituindo o rádio tradicional. Os comandos dos vidros elétricos traseiros (opcional em algumas versões) ficam no painel frontal, deixando a porta do motorista com apenas dois interruptores, para os dianteiros.   

Atrás, importante novidade: os bancos passam a ser rebatíveis, algo também indisponível no Logan que ainda está nas lojas. O porta-malas deve manter os atuais 510 litros, de acordo com dados cravados pelo nosso site parceiro Carplace (procurada por UOL Carros, a Renault não quis comentar tais dados). Os motores devem ser os mesmos, bicombustíveis de 1 e 1,6 litro, usados em todo o cardápio da Renault no Brasil.

Vale a pena esperar até 4 e 5 de novembro para saber mais sobre o sedã de entrada da Renault. Tudo indica que ele não será mais tão de entrada assim...