Carros

Hyundai já monta ix35 em Goiás

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/09/2013 13h17

O grupo Hyundai Caoa anunciou nesta quinta-feira (5) que iniciou a montagem do utilitário esportivo ix35 no Brasil. Os planos de ampliação da produção local foram antecipados por UOL Carros, em setembro de 2011.

Como é praxe, o grupo Caoa não anuncia detalhes da operação, mas o processo deve seguir a operação do Tucson, que apenas é montado na unidade com peças importadas da Coreia do Sul (processo conhecido como CKD).

A fábrica do grupo em Anápolis (GO) foi ampliada, com um investimento de R$ 600 milhões. O projeto prevê a produção de 24 mil unidades por ano. O ix35 tem motor 2.0 flex de 178 cv e câmbio automático de seis marchas.

Atualmente, o importado custa cerca de R$ 100 mil. Ainda não há informação sobre alteração no preço, mas dificilmente se verá um redução considerável no valor, a exemplo do que ocorreu com a nacionalização do Tucson e a recente tropicalizada do Mitsubishi ASX.

HB20
A fábrica de Goiás e a de Piracicaba (SP), onde é feito o HB20, têm operação distintas. Além da produção dos dois modelos, o grupo Hyundai Caoa detém os direitos de importação e venda de modelos acima do médio i30.

A sede no interior paulista e a distribuição da linha HB20 é controlada pela matriz e sua subsidiária no Brasil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo