Carros

"Na Garagem": corrupção explica câmeras em carros na Rússia

Eugênio Augusto Brito

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/08/2013 12h31Atualizada em 29/08/2013 18h02

Vídeos de bizarrices do trânsito russo se tornaram mania na internet e já há algum tempo são assunto de rodas de conversas. As imagens são quase sempre fortes e, para a nossa realidade, até hilárias por mostrarem fechadas, atropelamentos e batidas inacreditáveis.

Mas, afinal, o que há de errado com a Rússia e por quê tantos motoristas instalam micro-câmeras em seus carros? O programa "Na Garagem" analisou diversos vídeos e conversou com o diretor da Câmara de Comércio Brasil-Rússia, Gilmar Menezes, para ter explicações.

A principal delas indica a corrupção como origem da onda: fraudes contra o seguro de trânsito (por parte de pedestres e motoristas), tentativas de extorsão e até abordagens de policiais em busca de propina ajudaram a disseminar o uso de câmeras.  

Assista ao vídeo e deixe sua opinião sobre trânsito complicado, imperícia de motoristas, abusos e o uso de câmeras em carros, na Rússia ou aqui no Brasil.

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo