Mercedes coloca 2 bilhões de euros para virar jogo na China
A Mercedes planeja lançar 20 novos modelos ou atualizações na China nos próximos dois anos. A medida é parte de uma nova estratégia para melhorar sua posição no maior mercado consumidor de carros do mundo, onde tem perdido vendas por conta da forte concorrência (Audi, BMW e até mesmo Porsche têm feito a marca alemã desandar).
Os detalhes foram apresentados nesta terça-feira (27) por Hubertus Troska, presidente da marca na China. A empresa investirá 2 bilhões de euros (cerca de R$ 6,4 bilhões) em suas operações no país nos próximos 24 meses, com o objetivo de passar a vendar mais de 300 mil carros por ano em 2015 -- hoje a empresa emplaca cerca de 200 mil unidades por ano no pais.
Chamado de "Iniciativa 2020", o plano inclui a expansão da capacidade de produção e da rede de concessionárias da marca no país asiático.
"Há muito espaço para o desenvolvimento", afirmou Troska em entrevista coletiva. "Estamos confiantes que este mercado vai crescer significativamente nos próximos anos. Nós estamos vendo isto neste ano e acreditamos firmemente que vai continuar nos próximos anos."
A China é hoje o terceiro mercado para a MB, atrás de Alemanha e Estados Unidos. Se a meta de vendas for alcançada, o país ocuparia a primeira posição.
O primeiro lançamento da nova estratégia será o novo Classe E. Na sequência, estreiam no país o novo Classe S e, no ano que vem, o GLA, SUV compacto que também pode ser fabricado no Brasil.
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