Topo

Nissan e Infiniti encaram Mercedes Classe A, BMW Série 1 e cia.

Johan de Nysschen, presidente da Infiniti, apresenta esboço do hatch premium - Gustavo Henrique Ruffo/UOL
Johan de Nysschen, presidente da Infiniti, apresenta esboço do hatch premium Imagem: Gustavo Henrique Ruffo/UOL

Hairton Ponciano Voz

Colaboração para o UOL, de Newport Beach (EUA)

25/08/2013 15h54Atualizada em 26/08/2013 12h24

A Nissan divulgou planos, no último sábado (24), para competir com as marcas alemãs pelo nicho de entrada do segmento premium. Durante sua conferência global Nissan 360, realizada na Califórnia (EUA), a montadora japonesa revelou rapidamente -- além da nova geração do Sentra para o Brasil (leia mais aqui) -- um esboço do hatch Infiniti Q30, que estreará no Salão de Frankfurt, em setembro.

Não há muitas informações, mas o que se sabe é que pela primeira vez a marca de luxo da Nissan vai entrar no segmento de compactos (ou médios no mercado brasileiro). Ninguém falou em proporções, mas o hatchback de linhas arrojadas (pelo que sugere o esboço) vai disputar na faixa de Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A.

Este modelo será feito na fábrica da Infiniti no Reino Unido e, inicialmente, estará voltado para o mercado europeu. É altamente provável, porém, que ele sirva também para o Brasil -- tanto as caraterísticas do produto, como a "área" de atuação têm tudo a ver com nossa realidade.

Viagem a convite da Nissan