Topo

Citroën C4 Lounge chega ao Brasil em setembro por R$ 59.990

Ricardo Ribeiro

Colaboração para o UOL, em Mendoza (Argentina)

13/08/2013 11h15

A Citroën apresentou nesta terça-feira (13) o C4 Lounge, novo sedã-médio, que chega às lojas do Brasil em setembro para aposentar o C4 Pallas. Parte de R$ 59.990 na versão Origine, com motor 2.0 flex (151 cv e 20,1 kgfm de torque com etanol) e câmbio manual de cinco marchas.

Há ainda a versão topo de gama com motor THP 1.6, turbo com injeção direta e que só aceita gasolina, de 165 cv e 24,5 kgfm de torque, que já equipa modelos das parceiras de projeto Peugeot e BMW, como Série 1, DS3, DS4 etc. O propulsor é comandado por câmbio automático de seis marchas, também novidade na linha C4, mas conhecido dos modelos citados.

O detalhamento de preços e versões é o seguinte:

+ Citroën C4 Lounge 2.0 Flex Origine: R$ 59.990
De entrada, tem ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, freios com ABS (antitravamento), airbag duplo, sistema de som, rodas de liga leve de 16 polegadas, volante multifuncional, computador de bordo e controlador automático de velocidade.

+ Citroën C4 Lounge 2.0 Flex Tendance manual: R$ 62.490
Agrega rodas de liga leve aro 17, ar-condicionado automático e sensores de estacionamento, chuva e crepuscular.

+ Citroën C4 Lounge 2.0 Flex Tendance automático: R$ 66.990
Acrescenta o novo câmbio automático de seis marchas ao pacote anterior.

+ Citroën C4 Lounge 2.0 Flex Exclusive: R$ 72.490
Disponível somente com transmissão automática, conta com itens como bancos e volante de couro, sistema Start/Stop, seis airbags e controle de estabilidade. 

+ Citroën C4 Lounge 1.6 THP Exclusive: R$ 77.990
Com motor 1.6 turbo, a configuração ganha ainda sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, GPS e sistema de alerta de veículos do ponto cego. As informações ficam aparentes no console central, que conta com tela  colorida de 7 polegadas e quadro de instrumentos configuráveis. Faróis bi-xênon e teto solar são opcionais.

Veja todos os detalhes do novo sedã na ficha técnica.

EQUILÍBRIO
O design do novo C4 sedã carrega traços da linha DS, denominação de luxo da marca. Esqueça a traseira avantajada do Pallas: as medidas estão mais equilibradas, o que deixou o visual mais agradável, mas também mais conservador.

A redução no terceiro volume levou a uma considerável diminuição da capacidade do porta-malas: de 580 litros para 450 litros. O entre-eixos é o mesmo do Pallas, 2,71 m, o que garante o bom espaço interno, inclusive para os ocupantes do banco traseiro.

No interior, os materiais aparentam ter boa qualidade e uma mistura de tons escuros com detalhes cromados criam um ambiente requintado.



EXPECTATIVA
A Citroën espera vender 1.500 unidades por mês. As famosas "pré-vendas" começam no próximo dia 26, mas o modelo estará nas lojas apenas a partir do dia  22 de setembro.

Fabricado na Argentina, o C4 Lounge não terá vida fácil no Brasil. Além de concorrentes tradicionais no segmento, como Toyota Corolla e Honda Civic, há modelos de qualidade como Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta, Renault Fluence e Hyundai Elantra, que fazem um bom barulho no mercado.

Viagem a convite da Citroën