Carros

Honda faz recall de Civic feito em 2006 por falha no sistema de freio

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/06/2013 10h26

A fabricante Honda e o Procon anunciaram na manhã desta terça-feira (18) a convocação de 541 unidades do sedã Civic, nas versões LX e LXL, fabricadas entre os dias 1 e 7 de abril de 2006 para verificação e, se preciso, substituição do servo freio.

A marca orienta os proprietários a agendarem inspeção a partir da quinta-feira da próxima semana, 27  de junho. O reparo é gratuito, pode ser feito em qualquer concessionária da Honda e não há prazo limite para ser agendado pelo proprietário.

Os carros afetados pelo recall são os de chassis não sequenciais com início 93HE S1 e final (últimos sete dígitos) variando de 6Z111937 até 6Z112546. 

De acordo com o comunicado, uma falha de vedação do servo do freio pode reduzir o auxílio de frenagem e, em determinadas situações, aumentar o risco de acidente.

AIRBAG
Este é o segundo recall anunciado pela marca nos últimos dois meses. Em abril, a Honda confirmou que pouco mais de 23 mil unidades do Civic e do crossover CR-V fabricadas entre 2001 e 2003 foram afetadas por falha global de airbags feitos pela empresa japonesa Takata. O defeito afetou ainda carros das marcas Mazda, Nissan e Toyota. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo