Topo

Mercedes-Benz G 63 AMG 6x6 vai do bizarro ao luxuoso em imagens

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/06/2013 18h22

Três meses após divulgar os primeiros takes da picape G 63 AMG 6x6, em vídeo de divulgação, a Mercedes-Benz mostra agora fotos mais detalhadas de seu modelo de seis rodas. O objetivo é mostrar que além de casca-grossa, o utilitário também é extremamente requintado.

Basta observar, por exemplo, a placa de Dubai (Emirados Árabes), confirmando que príncipes e ricaços da cidade irão compor o restrito clube de proprietários. O modelo das fotos ainda é pré-série, mas os veículos de produção começam a ser vendidos em outubro, logo após o Salão de Frankfurt.

Ainda que o preço seja estimado em algo em torno dos 350 mil euros (quase R$ 1 milhão), caro para os padrões Europeus, a Mercedes espera vender até 30 unidades por ano.

MONSTRO DE SEIS PATAS 
Transformação feita sobre vez foi o "jipão" de luxo Classe G -- com alguma herança do utilitário Unimog --, o G 63 AMG 6x6 é baseado na configuração picape do Classe G feita a pedido do exército da Austrália em 2011. Com tração integral -- o que neste caso quer dizer 6x6 --, a máquina se vale do motorzão V8 5.8 biturbo gerando 544 cavalos de potência.

Este "ser" tem torque de 77,44 kgfm e cinco bloqueios de diferencial -- predicados que o certificam a subir paredes. Ainda assim, deve ser complicado manobrar e estacionar os 5,88 metros de para-choque a para-choque em garagens de shopping-center.