! Kombi ganha nome e provoca relação sentimental; assista - 24/05/2013 - UOL Carros

Carros

Kombi ganha nome e provoca relação sentimental; assista

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/05/2013 22h44

A história automotiva do Brasil se confunde com a história da Kombi. Lançada mundialmente em 1951, no Salão de Frankfurt (Alemanha), foi um dos primeiros veículos vendidos, montados e, desde 1957, produzidos no país (saiba mais aqui). Versátil, robusta e de fácil manutenção, passou de única opção utilitária a modelo mais longevo da indústria local, completando 56 anos de história e vendas.

No vídeo que abre desta reportagem, temos a história de Emílio, "saudosista de carteirinha" que decidiu expressar sua paixão por carros antigos com uma Kombi Pick-up rara, com carroceria em aço estampado, chamada "Elvira". A compra foi feita em um site, pela internet, numa negociação arriscada e o utilitário demandou uma reforma meticulosa. Mas, no final, garantiu a aventura de toda a família.

OUTROS EPISÓDIOS
"Apaixonados por Carros" é uma websérie produzida pela Trampolim Filmes (de São Paulo) com objetivo de mostrar a relação "sentimental" que alguns donos mantêm com seus automóveis. Abaixo, episódios com Galaxie, Mustang, Passat e outros.

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo