Carros

Chevrolet Cruze será feito na Argentina em sua próxima geração

Bangkok International Autoshow
Na Ásia, bem como n Argentina, Cruze atual já roda com visual renovado Imagem: Bangkok International Autoshow

Fernando Calmon

Colunista do UOL

16/04/2013 15h12

Apesar de a General Motors do Brasil nada revelar, a nova geração do sedã médio Chevrolet Cruze, prevista para 2015, será produzida na fábrica argentina de Rosario. A informação já havia sido antecipada pela coluna Alta Roda.

Com a mudança de local, cessará a montagem em CKD (com peças e partes completas vindas do exterior por importação) do modelo, em São Caetano do Sul (SP).

A tendência geral é essa: compactos são feitos aqui no Brasil; médios-compactos, no país vizinho. As razões de preferência do novo local são a menor escala de produção e controle "frouxo" de conteúdo local (a chamada nacionalização) na Argentina.

O sedã médio da GM estreou no Brasil em 2011, para tirar o longo atraso de três anos desde o lançamento global, em 2008. A configuração dois-volumes (Cruze Sport6, ou simplesmente hatch) chegou há exatamente um ano. Na Ásia e até na Argentina, o modelo já roda com mudanças visuais de meia-vida (reestilização). 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo