Carros

Renault chama todas as peruas Grand Tour para fixar spoiler

Divulgação
Mégane Grand Tour: má fixação de peça externa pode causar acidentes, diz Renault Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/04/2013 11h27Atualizada em 09/04/2013 11h56

A Renault anunciou nesta terça-feira (9) um recall total da perua Grand Tour, já fora de linha. São 35.428 unidades; UOL Carros apurou que o número inclui todas que foram emplacadas no Brasil. O possível defeito está no spoiler traseiro, ou, como explica a Renault, no "acabamento superior da tampa do porta-malas".

Os veículos envolvidos foram fabricados entre agosto de 2005 e junho de 2012 -- ou seja, o recall abrange do primeiro ao último carro que saiu da linha de montagem (as vendas da Grand Tour só começaram em 2006 e continuaram, residualmente, ainda neste ano).

Os chassis envolvidos:

6E149988 a DJ362382

Segundo a Renault, a prevenção inclui reforço na fixação do spoiler traseiro, eliminando o risco "de que a peça se solte, podendo causar acidentes em casos extremos".

A fabricante promete que as oficinas autorizadas farão o serviço em cerca de 180 minutos. Não há custo para o cliente. O agendamento deve ser feito pelo site da marca ou pelo telefone 0800-0555615.

Derivada do sedã Mégane, que foi substituído pelo Fluence, a perua Grand Tour obteve grande sucesso de vendas em 2011 e 12, quando passou a ser vendida apenas com motor 1.6, transmissão manual e pacote forte de equipamentos. A Renault aposentou sua plataforma média para apostar nos carros com DNA da romena Dacia. A Grand Tour ainda não foi substituída.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo