Carros

Honda CR-V 2013 recebe motor flex do Civic e aposenta câmbio manual

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/04/2013 16h13

A Honda divulgou, nesta quinta-feira (4), informações sobre a linha 2013 do CR-V. A principal novidade do modelo é a adoção do motor 2.0 flex, que estreou no Civic (este já na linha 2014) no começo deste ano.

O propulsor, batizado de Flex One, dispensa o tradicional "tanquinho" de partida a frio. Com 16 válvulas e comando variável, ele é capaz de render 155 cv e 19,5 kgfm de torque com etanol e 150 cv e 19,3 kgfm de torque com gasolina. Para compensar a autonomia reduzida do etanol, a Honda ainda aumentou a capacidade do tanque de combustível para 71 litros (antes eram 58 l).

VERSÕES
O CR-V 2013 chega às lojas em maio nas versões LX 4x2, a R$ 98.900, e EXL 4x4 (R$ 114.900), ambas com câmbio automático de cinco velocidades. A transmissão manual de seis marchas foi aposentada "pela falta de procura do consumidor", segundo a marca.

A versão LX incorpora sistema Bluetooth no rádio e a chave canivete, agora item de série nas duas versões, recebe alarme ultrassônico.

  • Divulgação

    Interior manteve o mesmo visual da linha 2012; por fora, crossover também é o mesmo -- não há qualquer logotipia gravada na carroceria que identifique o novo motor

  • Divulgação

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo