Carros

Mitsubishi faz recall da picape L200 Triton por falha no capô

Divulgação
Com risco de quebra da fechadura do capô, Mitsubishi pede que motorista evite "uso severo" até o reparo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/03/2013 10h25

A Mitsubishi do Brasil divulgou nesta sexta-feira de Páscoa (29) a realização de recall da picape média L200 Triton por conta de falha na fechadura do capô. O defeito pode levar à quebra das abas de fixação da peça, com abertura do capô durante a condução -- situação que pode obstruir a visão do motorista e resultar em acidentes.

Estão envolvidas na convocação todas as picapes L200 Triton ano/modelo 2007 a 2013, com número de série de chassis entre 00001 e 67689 (ordem não sequencial). O início do recall está marcado para a próxima quarta-feira (3 de abril).

Entre as recomendações preventivas feitas ao consumidor está a de "evitar o uso severo", algo curioso ao se considerar que boa parte da argumentação de venda da picape envolve sua capacidade aventureira e a possibilidade de uso em situações extremas no fora-de-estrada. Segundo a Mitsubishi, o motorista deve aliviar o pé até que uma nova fechadura do capô seja instalada.

O reparo da fechadura dura cinco horas, é gratuito e deve ser feito pela rede de concessionárias da Mitsubishi. Para agendar o serviço ou obter mais informações, o consumidor pode ligar para o SAC da empresa, no telefone 0800 702 0404, ou acessar o site www.mitsubishimotors.com.br.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo