Carros

Mercedes-Benz G 63 AMG é monstro criado para subir paredes

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/03/2013 21h23

Geralmente a divisão de performance AMG coloca a mão na massa para deixar os modelos da Mercedes-Benz ainda mais potentes e exclusivos. Às vezes, porém, o resultado pode ser igualmente... bizarro.

O escolhido para a transformação da vez foi o "jipe" de luxo Classe G. Certamente inspirado no utilitário Unimog, surgiu o G 63 AMG, um monstro de seis rodas baseado na configuração picape do Classe G feita a pedido do exército da Austrália em 2011. Com tração integral -- o que neste caso quer dizer 6x6 --, a máquina se vale do motorzão 5.8 biturbo gerando 544 cavalos de potência.

Vamos combinar que apesar da bizarrice, parece divertido encarar a tarefa de controlar um "ser" com torque de 77,44 kgfm e cinco bloqueios de diferencial -- predicados que o certificam a subir paredes.

Tanto quanto pagar o preço pela picapona -- deve custar 350 mil euros (cerca de R$ 950 mil) na Europa, onde será colocado à venda a partir de outubro -- deve ser complicado manobrar e estacionar os 5,88 metros de para-choque a para-choque. Exagero de alto a baixo, mas ainda assim a Mercedes espera vender até 30 unidades por ano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo