Topo

Carros

Mercedes-Benz coloca 507 cavalos no C 63 AMG

Eugênio Augusto Brito

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/02/2013 16h44

Algumas modificações parecem exageradas e para alguns até mesmo desnecessárias: por exemplo, deixar um esportivo de 457 cavalos e acabamento exclusivo ainda mais furioso e único. Mas exalar exclusividade e testosterona é exatamente a ideia da Mercedes-Benz com o lançamento do C 63 AMG 507 Edition.


Edição especial e limitada baseada na versão Black Series do cupê alemão, o C 63 AMG 507 Edition será lançado durante o Salão de Genebra, em março, e chega em junho às lojas alemãs. O preço ainda não está definido, mas dará direito ao comprador de participar do treinamento dado pela escola de pilotagem da AMG, a divisão de performance da Mercedes.  

Afinal, não deve ser tão simples domar esta máquina: são 507 de cavalos de potência extraídos do motorzão V8 de 6,2 litros (que a AMG batiza como 6.3), 50 a mais do que a nada comportada potência original, e torque de 62,2 kgfm. A força extra é despejada sobre as rodas traseiras e faz o C 63 cumprir o 0-100 km/h em pouco mais de 4 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 280 km/h.

Além disso, o poderio ajuda ainda a batizar a série -- emblemas exclusivos espalhados pela cabine e carroceria trazem o nome 507 Edition -- e deixa o ronco do motor mais grave, tudo por conta de modificações inspiradas no superesportivo SLS AMG. 

Detalhes visuais interessantes, como LEDs de faróis e lanternas, rodas de 19 polegadas e escapes quádruplos complementam o pacote.

Mais Carros