Topo

Carros

Toyota MR2, clássico japonês, fica "zero" por menos de R$ 3 mil

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em Sâo Paulo (SP)

01/02/2013 20h34

O Toyota MR2, produzido entre 1984 e 2007, foi um dos primeiros "pocket rockets" (esportivos de bolso, em tradução literal do inglês) com preço acessível e mecânica confiável do mundo -- no Brasil, infelizmente, o carrinho só chegou por meio de importações independentes. 

O modelo saía de fábrica nas versões cupê e roadster com motor central de 1,5 e 1,6 litro, de até 130 cv (nas versões mais caras), câmbio manual de cinco marchas (ou automático de quatro) e tração traseira. O fator que destacava essas especificações era o baixo peso do carro: apenas 1.070 quilos (o automático pesava 1.131 kg).

Mike Brewer, apresentador do programa "Joia sobre Rodas", do Discovery Channel, conta a história do seu MR2, que lhe custou 500 libras esterlinas (cerca de R$ 1.572) e foram necessárias apenas pouco mais de 1.000 libras para restaurá-lo por completo e deixá-lo com aspecto de novo.

Assista ao processo de restauração e veja os valores envolvidos no projeto no vídeo.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros