Carros

Gasolina deve receber 25% de etanol a partir de abril

Da Agência Brasil, no Rio de Janeiro (RJ)

17/01/2013 15h25

A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, informou nesta quinta-feira (17) que o percentual de etanol na gasolina passará de 20% para 25%, no final da safra da cana-de-açúcar, possivelmente no mês de abril. "Temos de confirmar a safra, mas estamos achando que sim", disse.

A proporção de etanol na gasolina já foi de 25%, e foi reduzida ao valor atual para regular o estoque e os preços do combustível vegetal. No entanto, o interesse da ANP mudou: agora, a idéia é evitar ou minorar um eventual reajuste no preço da gasolina. 

Ao chegar para evento da Transpetro, no Rio, Magda confirmou para maio e novembro as rodadas de licitação da exploração de petróleo e gás, paradas à espera de definição das regras de distribuição de royalties.

"Estamos discutindo o passado, o futuro está pacificado", disse Magda. Serão licitados 172 blocos. A expectativa é de muita procura, uma vez que as áreas oferecidas aparecem entre as mais lucrativas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo