Topo

JAC Refine circula disfarçada em Sorocaba (SP); chegada será em 2013

DE CARA LIMPA

  • Gabriel Salvador De Bortoli/UOL

    Na primeira imagem, flagra anterior, em São Paulo

  • China Auto & Parts

    Este é o visual da Refine sob a maquiagem

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/12/2012 19h18

O ano está quase terminando, após 12 meses recheados de lançamentos e novidades, mas a seção de Segredos Automotivos segue movimentada, indicando que o ano de 2013 pode ser tão quente quanto o que se encerra. O mais recente flagrante é o da van JAC Refine, feito por Mário Luis Modanesi, de Sorocaba (SP).

O leitor de UOL Carros conta a experiência: "Fotografei o que pode ser a JAC Refine em Sorocaba, no último dia 21, num posto de combustíveis localizado na rodovia João Leme dos Santos". O palpite de Modanesi foi certeiro.

Prometida inicialmente para o segundo semestre deste ano de 2012, a van de passageiros acabou sofrendo -- assim como o restante da gama da marca chinesa e do segmento de importados como um todo -- com a mão pesada do governo. Com as recentes definições do regime automotivo, a JAC reviu o calendário de ações e agendou o modelo para 2013.

A Refine vai entrar no pacote de veículos comerciais, área na qual a JAC estreia logo no começo do ano com o caminhãozinho leve (VUC) T-140. Dotada de espaço para sete pessoas e visual de modelos europeus, a van promete conforto para o motorista com o motor 1.9 turbo gerenciado por câmbio de seis marchas, que apesar dos engates manuais tem funcionamento bastante suave. O painel amplo segue tendência lançada há alguns anos por modelos como os franceses da Citroën.

Esta é a segunda vez que a van é flagrada em dezembro. A primeira havia sido no começo do mês, na cidade de São Paulo. Pelo visto, a JAC vai aproveitar o final de ano para acumular quilometragem com seu novo veículo. 

COMO PARTICIPAR
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br

Segredos automotivos
Segredos automotivos
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','36695', '')