Carros

Chevrolet dedica Trailblazer e Malibu ao público mais endinheirado

Murilo Góes/UOL
Traiblazer, produzido na fábrica de São José dos Campos (SP), será oferecido em versão única, LTZ Imagem: Murilo Góes/UOL

Eugênio Augusto Brito

Do UOL, em São Paulo (SP)

Depois da noite de gala para o pequeno Onix, a GM dedicou sua apresentação no Salão do Automóvel de 2012 aos grandalhões que devem cativar as classes A e B, Chevrolet Trailblazer e a nova geração do sedã Malibu.

MALIBU: VEM OU NÃO VEM?

  • Divulgação

    Segundo a GM, a exposição do modelo no Salão de SP serve apenas para "conhecer a reação do público"; importação, porém, não está descartada

  • Divulgação

Por ora, apenas o SUV é oficial: desenvolvido no Brasil junto com a picape S10, de quem herda plataforma e visual, chega no final de outubro para ser opção sofisticada e de conteúdo da marca, embora sem preço definido (o piso, no entanto, ficará acima de R$ 100 mil). Ou seja, o oposto do que era o antigo Blazer, tradicional "carro de polícia".

Segundo Santiago Chamorro, diretor de marketing e pós-vendas da Chevrolet, "não será um carro de grandes volumes, mas completo, competitivo e ancorado por tradição da S10 e rede de 600 lojas no país". Traduzindo, e como UOL Carros adiantou no último dia 12: sete lugares, motores V6 a gasolina de 239 cv e 2.8 turbodiesel de 180 cv, ambos com câmbio automático de seis marchas, e versão única LTZ.

A história do novo Malibu é outra: apresentado em Frankfurt 2011, há um ano, vem apenas como showcar, segundo executivos. A meta é experimentar a reação do brasileiro, que já está de olho no novo Ford Fusion.

Só experimentar? A configuração é "real", pronta para exportação, com motor Ecotec 2.4, fabricada na Coreia (como o Sonic) e disponível no Uruguai.

Há como peitar o Fusion? Os EUA testam o motor 2.0 turbo, ainda não homologado para a gasolina existente no Brasil. Nada impede, porém, que num futuro próximo uma ou ambas as versões estejam disponíveis por aqui.

CARSALE MOSTRA ONIX E TRAILBLAZER

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Carplace
Carplace
Carplace
Carplace
Da Redação
Carplace
Carplace
Carplace
Carplace
Carplace
Carplace
Da Redação
Da Redação
UOL Carros

UOL Carros

Cristiano Ronaldo testa supercarro de R$ 7,8 milhões

Dizer que seu produto foi testado e aprovado por uma das maiores estrelas do futebol parece ser um bom argumento de vendas. Foi o que a Bugatti fez. Não que ela precise de muito esforço para vender o hiperesportivo Chiron, mas ainda assim a marca preparou um vídeo promocional em que Cristiano Ronaldo, multicampeão pelo Real Madrid, é convidado para acelerar o supercarro. O atacante experimentou o modelo de absurdos 1.521 cv de potência, capaz de fazer o 0-100 km/h em 2,5 segundos e de alcançar máxima de 420 km/h (e olha que ela é limitada eletronicamente), acompanhado do piloto de testes da marca francesa, Andy Wallace. Confira no vídeo. O próprio jogador fez marketing em cima da ação e publicou imagens do teste em seu Instagram, faturando milhares de curtidas entre seus 91 milhões de seguidores. Dono de um Veyron, antecessor do Chiron, o atual melhor jogador do mundo tem uma coleção de carrões de luxo de fazer inveja, formada por modelos da Ferrari, Porsche, Lamborghini e Rolls-Royce, só para citar algumas marcas. São alguns dos carros do craque os que aparecem ao seu lado no início do vídeo. Ao final da peça, Wallace sugere a Ronaldo que, caso ele queira "ficar com a chave" do Chiron, basta "ligar para a Bugatti?. Não se surpreenda se o goleador lusitano resolver incrementar sua coleção com o Chiron. Para isso ele terá de desembolsar modestos 2,4 milhões de euros, o equivalente a R$ 7,8 milhões.

Best Cars
AutoEstrada
Carsale
Carplace
AutoEstrada
UOL Carros - Blogs - Blog Car and Driver Brasil
UOL Carros - Blogs - Blog Car and Driver Brasil
Carpress
Carplace
Carpress
Car and Driver
Carplace
Car and Driver
Carpress
Carplace
AutoEstrada
Best Cars
Best Cars
Carsale
Carplace
Carros
Carplace
AFP
Carplace
Best Cars
Carplace
Carplace
Carplace
Best Cars
Carplace
Motos - Da Redação
Carplace
Da Redação
Carplace
Best Cars
Carpress
Topo