Topo

Chevrolet Onix tem motor 1.4 e semelhança com Gol confirmados por flagra

Onix chegando: flagra mostra versão LT com motor 1.4 e traseira "à la VW Gol" - Juliano Leandro da Silva/UOL
Onix chegando: flagra mostra versão LT com motor 1.4 e traseira "à la VW Gol" Imagem: Juliano Leandro da Silva/UOL

Eugênio Augusto Brito<br>André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/10/2012 12h30Atualizada em 19/10/2012 14h05

Conforme adiantado por UOL Carros, o hatch Chevrolet Onix, principal atração da GM para o Salão do Automóvel de São Paulo e para o concorrido segmento dos compactos, vai contar mesmo com motor 1.4, muito certamente da família Econoflex, com 102 cavalos e 13,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol.

A confirmação não veio da fabricante, que vai segurar os detalhes sobre o carro até o último instante, mas de imagens enviadas nesta sexta-feira (19) pelo leitor Juliano Leandro da Silva, que flagrou unidades do Onix sobre caminhão-cegonha perto da cidade de Barretos, no interior paulista.

Na mais nítida das imagens, é possível observar os emblemas 1.4 (referente ao motor) no lado esquerdo da tampa do porta-malas; à direta, o emblema LT indica tratar-se da versão intermediário da atual gama de produtos da Chevrolet -- acima da LS (básica) e abaixo da LTZ (mais completa). Falando em traseira, é possível notar como ela realmente lembra a do Gol (antes da reformulação), mas um Gol "batido", com amassados sobre as lanternas.  

Este é o segundo registro de entrega do modelo num curto período de tempo: na quarta-feira o internauta Marcos Guedes havia nos enviado imagens do Onix trafegando sobre carreta na BR-101, em Santa Catarina.

O Onix será a nova esperança da GM para encarar Volkswagen Gol, Fiat Uno e Palio e até mesmo os novatos Nissan March e Hyundai HB20. E de se antecipar ao fututo VW Up

(NÃO) É O GOL?

  • Juliano Leandro da Silva/UOL

    Parece um carregamento de Volkswagen Gol, mas a imagem mostra duas unidades do novo Chevrolet Onix (um prata, outro num tom "vermelho puxando para alaranjado") e um Agile

ARROZ DE FESTA
Tanto é assim, que sua apresentação será replicada ao máximo durante os próximos dias: neste sábado, espera-se sua exposição (ou ao menos menção) no festival de rock Planeta Terra, em São Paulo (SP); no domingo, deverá ser a principal atração da prévia que a GM fará ao Salão do Automóvel, com a presença do presidente mundial do grupo Dan Akerson; e no próprio Salão, onde poderá ser visto pelo público a partir de quarta-feira (24). Além destes eventos, há o lançamento oficial, marcado para os dias 30 e 31 de outubro, em Porto Alegre (RS). 

TEM MAIS?
Depois do Onix, restará apenas um lançamento da marca para 2012: o SUV Chevrolet Trailblazer, substituto do antigo Blazer, terá motor V6, apenas a configuração mais equipada (LTZ) e deverá encarar modelos mais refinados do segmento a partir de novembro. Sua participação no Salão ainda é nebulosa. O que não impede que mostremos suas imagens, como já fizemos aqui.  

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br