Topo

Durango chega ao Brasil como opção mais requintada da Dodge

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/10/2012 17h25

O Durango será a grande atração da Dodge no Salão do Automóvel de São Paulo. Dividindo espaço com outros destaques de Jeep, RAM e SRT no estande do grupo Chrysler, o utilitário desembarca no país para competir no segmento de SUVs grandes, hoje liderado pelo Toyota Hilux SW4 -- e que, em breve, contará com Chevrolet Trailblazer e o novo Hyundai Santa Fe.

Importado dos EUA, o jipão não sofreu alterações para ser vendido por aqui: terá sete lugares, suspensão independente e tração integral. O motor é o V6 Pentastar, de 286 cv e 35,4 kgfm de torque, que já equipa outros modelos da Chrysler/Jeep no Brasil. O câmbio, um automático de cinco marchas.

Serão duas configurações de acabamento: Crew e Citadel, separadas por níveis de equipamentos. Ainda sem a divulgação do catálogo oficial do modelo, sabe-se que o Durango terá ar-condicionado de três zonas, bancos elétricos com aquecimento e ventilação na primeira fileira (e somente aquecidos na segunda), câmera de ré, sistema multimídia com tela LCD de 6,5 polegadas e 30 gb de memória, faróis de xenônio e teto solar elétrico.