Carros

Atualizada em 13.10.2012 21h02

Chevrolet Trailblazer mira SUVs refinados e oferece motor V6

Ricardo Queiroga/UOL
Chevrolet Trailblazer circula sem disfarces pela Vila Prudente, zona leste de São Paulo (SP) Imagem: Ricardo Queiroga/UOL

Claudio Luis de Souza
Eugênio Augusto Brito

Do UOL, em São Paulo (SP)

O SUV Chevrolet Trailblazer será lançado no Brasil em meados de novembro pela General Motors e vai trazer um motor V6 de 3,6 litros, movido a gasolina, com potência de 239 cavalos e torque de 33,2 kgfm, inédito na gama do modelo já à venda em outros mercados. E novas informações obtidas por UOL Carros neste sábado (13) acabam com o mistério da gama: o utilitário será vendido apenas na versão top LTZ, que oferece três fileiras de bancos e capacidade para sete pessoas.  

O jipão terá ainda a opção de um propulsor turbodiesel, de 2,8 litros, com potência de 180 cv e torque de 47,9 kgfm, já usado no carro que é vendido na Tailândia -- por lá, existem as versões LT e LTZ, com pacotes menos e mais sofisticados. A transmissão aqui será automática de seis velocidades, com tração 4x4.

ONTEM E AMANHÃ

  • Claudio Luis de Souza/UOL
  • Divulgação

    Na primeira imagem, Blazer na velha geração; abaixo, Trailblazer em imagem oficial da GM

UOL Carros teve acesso a essas e outras informações sigilosas sobre o Trailblazer, modelo desenvolvido no Brasil em conjunto com a picape média S10, e pode afirmar que ele apaga de seu DNA qualquer traço do "carro de polícia" que foi o Blazer, antigo SUV da Chevrolet muito usado pelas forças de segurança no país e fora de linha há alguns meses (lembre do antigo modelo aqui).

Os alvos do Trailblazer serão SUVs importados e de padrão mais elevado, como Hyundai Santa Fe (que terá nova geração no Salão do Automóvel de São Paulo), Mitsubishi Pajero Dakar, Toyota SW4 e Kia Sorento (veja no quadro abaixo). Isso deixa claro que a faixa de preços do modelo certamente começará (bem) acima de R$ 100 mil (a picape S10 parte de R$ 57 mil).

O entre-eixos é de 2,84 metros, para 4,87 m de comprimento. Com cinco lugares em uso, o porta-malas admite 235 litros; com a segunda fileira também rebatida, ele vai a 1.830 litros.

Motorista e ocupantes terão mimos como bancos em couro em tom claro, chave-canivete, ajuste de intensidade do ar-condicionado específico para as saídas do teto e apoios de cabeça também na fileira extra. Os porta-trecos são mais de 30.

A paleta de cores para o modelo tem sete opções, com variações de cinza, preto, branco e bege.

O painel traz iluminação em tom de azul e computador de bordo com informações em bom português; há alerta de nível de combustível e da vida útil do óleo. Os instrumentos são analógicos (com ponteiros). O comando principal do ar-condicionado é redondo, exatamente como na S10. Ao menos nas imagens obtidas por UOL Carros, não se percebe uma tela central que sugira uma navegação por GPS de alto nível, como ocorre com o modelo tailandês.

Pelo menos por ora, o Trailblazer não está confirmado como atração no estande do Salão de São Paulo, que abre as portas ao público no próximo dia 24. Mas é certo que ele encerra o ano da GM quanto aos lançamentos no Brasil.

Concorrentes do Trailblazer:



Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Carplace
Da Redação
Da Redação
UOL Carros

UOL Carros

Cristiano Ronaldo testa supercarro de R$ 7,8 milhões

Dizer que seu produto foi testado e aprovado por uma das maiores estrelas do futebol parece ser um bom argumento de vendas. Foi o que a Bugatti fez. Não que ela precise de muito esforço para vender o hiperesportivo Chiron, mas ainda assim a marca preparou um vídeo promocional em que Cristiano Ronaldo, multicampeão pelo Real Madrid, é convidado para acelerar o supercarro. O atacante experimentou o modelo de absurdos 1.521 cv de potência, capaz de fazer o 0-100 km/h em 2,5 segundos e de alcançar máxima de 420 km/h (e olha que ela é limitada eletronicamente), acompanhado do piloto de testes da marca francesa, Andy Wallace. Confira no vídeo. O próprio jogador fez marketing em cima da ação e publicou imagens do teste em seu Instagram, faturando milhares de curtidas entre seus 91 milhões de seguidores. Dono de um Veyron, antecessor do Chiron, o atual melhor jogador do mundo tem uma coleção de carrões de luxo de fazer inveja, formada por modelos da Ferrari, Porsche, Lamborghini e Rolls-Royce, só para citar algumas marcas. São alguns dos carros do craque os que aparecem ao seu lado no início do vídeo. Ao final da peça, Wallace sugere a Ronaldo que, caso ele queira "ficar com a chave" do Chiron, basta "ligar para a Bugatti?. Não se surpreenda se o goleador lusitano resolver incrementar sua coleção com o Chiron. Para isso ele terá de desembolsar modestos 2,4 milhões de euros, o equivalente a R$ 7,8 milhões.

Best Cars
AutoEstrada
Carsale
Carplace
AutoEstrada
UOL Carros - Blogs - Blog Car and Driver Brasil
Carpress
Carplace
Carpress
Car and Driver
Carplace
Car and Driver
Carpress
Carplace
AutoEstrada
Best Cars
Best Cars
Carsale
Carplace
Carros
Carplace
AFP
Carplace
Best Cars
Carplace
Carplace
Carplace
Best Cars
Carplace
Motos - Da Redação
Carplace
Da Redação
Carplace
Best Cars
Carpress
Carplace
Carplace
Da Redação
Da Redação
Carplace
Carpress
Carplace
AutoEstrada
MotorDream
AutoEstrada
Carpress
Carplace
Topo