Topo

UOL Carros faz cobertura total do Salão de Paris 2012

Acima, imagem oficial do Salão de Paris 2012: futuro do automóvel é tema - Reprodução
Acima, imagem oficial do Salão de Paris 2012: futuro do automóvel é tema Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/09/2012 19h59

UOL Carros inicia nesta terça-feira (25) sua cobertura especial do Salão do Automóvel de Paris, considerado o maior evento automotivo do mundo e que abre suas portas ao público geral entre os dias 29 de setembro e 14 de outubro.

A ideia principal é mostrar, em primeira mão, os lançamentos e assuntos automotivos mais relevantes e interessantes do ponto-de-vista do público brasileiro, antecipando quais carros mostrados no evento deverão ser lançados futuramente em nosso país, e também colocar o leitor "dentro" daquele que é considerado o maior salão do gênero -- não só em quantidade de atrações, mas também em qualidade. O Salão de Paris é realizado nos anos pares (em revezamento com o Salão de Frankfurt, nos anos ímpares) e acaba funcionando, também, como aquecimento para o Salão do Automóvel de São Paulo, maior evento automotivo da América Latina, a ser realizado este ano entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro.

O Especial Salão de Paris 2012 (clique aqui para acessar a página) reúne a cobertura do evento e seus desdobramentos com informações em texto, álbum de imagens, infográficos e vídeos, produzidas pela equipe de UOL Carros, que este ano conta com o editor Claudio Luis de Souza e o repórter fotográfico Murilo Góes, in loco, e também com reforço de colaboradores como o colunista Fernando Calmon, o programa Auto+ e a produtora Zoomin.TV.

A página de UOL Carros vai reunir, em detalhes, as peculiaridades de um evento que deve atrair, segundo a organização, mais de 1,4 milhão de pessoas localmente, todas interessadas em acompanhar de perto as novidades de 270 expositores de 23 países.

Além da cobertura de equipe de UOL Carros, o UOL contará ainda com a participação de sites parceiros do segmento como Carpress (http://carpress.uol.com.br), iCarros (http://icarros.uol.com.br/) e Car and Driver (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/), entre outros. E o internauta também poderá participar da cobertura escolhendo o destaque do salão através de enquete específica, bem como deixar sua opinião nos campos de comentários de cada reportagem publicada.

  • Eric Piermont/AFP

    Maior do mundo, Salão de Paris espera a visita de 1,4 milhão de pessoas este ano