Topo

Aston Martin Vanquish promete ser exclusividade em forma de superesportivo

Aston Martin Vanquish é o superesportivo que substitui o DBS na linha de modelos da marca britânica - Divulgação
Aston Martin Vanquish é o superesportivo que substitui o DBS na linha de modelos da marca britânica Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/09/2012 17h07

A Aston Martin parece ter gostado da ideia de fazer carros exclusivos. Depois de esgotar o estoque do One-77 (apenas 77 unidades do modelo foram vendidas ao preço médio de US$ 1,8 milhão), a marca planeja conquistar clientes com perfil parecido ao lançar o Vanquish. O novo carro é uma espécie de One-77 comedido no preço (faróis, grade e linha de cintura são inspirados no modelo milionário), mas sem a limitação de unidades.

Enquanto o primeiro carregava sob o capô um poderoso V12 de 750 cv, acelerava de 0 a 100 km/h em menos de 3,7 s e chegava a 354 km/h de velocidade máxima, o Vanquish traz motor de doze cilindros, mas com "somente" 573 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,1 segundos e a velocidade final é de 295 km/h. 

UM NOVO CARRO PARA 007?
A boa notícia é que, desta vez, o carro não será obra de arte: apresentado como conceito no Concorso d’Eleganza Villa d’Este de 2009 (com o nome AM 310), o Vanquish está confirmado e será uma das estrelas da marca inglesa no Salão do Automóvel de Paris, que acontece entre o final de setembro e o começo de outubro. O que falta saber é se o modelo realmente chega às ruas após o evento. 

De toda forma, o Vanquish pode flertar com as artes: a Aston Martin já classificou o modelo como o substituto do DBS, atual carro do espião James Bond na série cinematográfica. 

Enquanto a estreia oficial (ou nas telas) não se confirma, assista ao vídeo oficial do superesportivo e delicie-se com o ronco grave do V12.

Veja o Aston Martin Vanquish em ação e desfrute do ronco do V12