Carros

Nissan mostra Sentra 2013, maior e mais leve

por Jorge Meditsch

autoestrada

A Nissan divulgou nos Estados Unidos imagens da nova versão do Sentra. O sedã médio “japonês”, feito no México, segue a nova tendência da marca (e de várias suas concorrentes) de dar aos modelos de base um toque dos segmentos imediatamente superiores.
O novo Sentra lembra muito a nova geração do Altima, sedã maior da marca. O carro chegará ao mercado americano já no próximo trimestre. Quase com certeza, estará no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro.

Entre os destaques visuais está o uso de sinaleiras de LEDs na frente e na traseira, uma linha de cintura mais baixa e volumes mais esculturados. O carro ganhou aproximadamente 6 cm na largura e 1 cm na distância entre eixos.

Mais espaço - O interior é maior e mais luxuoso, com bancos com detalhes em couro oferecidos como opcionais. Curiosamente, nos Estados Unidos o Sentra é considerado um compacto pelos padrões do governo, mas sua cabine tem dimensões enquadradas como as de um médio.

Se ganhou tamanho, o novo Sentra perdeu cerca de 80 kg de peso. A linha 2013 traz novo motor 1,8 litro com 130 cv e duplo comando de válvulas variável. O câmbio é CVT, com variação contínua ou manual, com seis velocidades, Preços ainda não foram divulgados. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo