Mazda6 é desvendado na Rússia

Michael Figueredo

MotorDream

O mundo finalmente conheceu a nova geração do Mazda6. Segundo modelo da fabricante a usar a linguagem Kodo de design, o sedã foi revelado nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, na abertura do Salão de Moscou - evento que vai até o dia 9 de setembro. Mais compacta e leve que a versão anterior, esta terceira apresenta maior distância entre-eixos, o que sugere mais estabilidade.

Além da novidade estética, o Mazda6 conta com a tecnologia Skyactiv. A versão apresentada no salão tem as características com as quais será vendido na Rússia: o motor de injeção direta a gasolina Skyactiv-G 2.0 com transmissão Skiactiv-Drive de seis velocidades. O carro conta ainda com o sistema de recuperação de energia durante as frenagens, o i-ELOOP, que usa um condensador para armazenar eletricidade. Ao contrário das baterias, o condensador permite uma descarga mais rápida da energia além de ser mais resistente.

A marca japonesa levou também para o Salão de Moscou o Concept Shinari, uma exposição tecnológica do motor Skyactiv, o sistema i-ELOOP e os modelos Mazda2, Mazda3, Mazda5, Mazda MX-5 e Mazda CX-5.

UOL Cursos Online

Todos os cursos