Carros

Nissan Sentra 2013 segue eficaz e traz opção de visual levemente esportivo

Divulgação
Sentra 2013? Mudou pouco, mantendo bom pacote e conforto. Consumo poderia melhorar Imagem: Divulgação

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

A Nissan lançou a linha 2013 do Sentra no Brasil há algum tempo, mas quase passou despercebido. O carro não teve alterações mecânicas ou estéticas -- a única novidade do modelo é o pacote chamado "Black Mask", opcional que dá ao comprador a possibilidade de escurecer faróis e lanternas do carro, por R$ 200, e ainda associar a função Bluetooth ao sistema de som, ao custo de R$ 300.

Fora isso, o Sentra se manteve o mesmo. Vem equipado de série com freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição da força de frenagem), rádio com MP3 com seis alto-falantes e entrada para iPod, direção elétrica, vidros e travas elétricos e rodas de 16 polegadas. A lista de equipamentos completa você pode conhecer clicando aqui.

O trem-de-força é sempre formado pelo motor 2.0 flex de 143 cv e 20,3 kgfm de torque (com etanol ou gasolina) acompanhado de câmbio manual, a partir de R$ 48.890, ou CVT (sistema de polias simulando marchas infinitas) em diferentes versões e preços que chegam até R$ 63.490 -- vale lembrar que estes valores incluem o desconto do IPI e são válidos somente até o final de agosto. 

  • Faróis e lanternas escurecidos custam R$ 200 e dão leve sensação de esportividade ao Sentra

IMPRESSÕES
UOL Carros rodou com uma unidade topo de gama do modelo (R$ 63.490) e mantém as impressões registradas em 2009 (afinal, o carro é o mesmo) -- à época, a Nissan lançava a versão flexível do carro, que havia ficado famoso pela campanha publicitária que dizia que "não tem cara de tiozão".

Ele continua confortável e espaçoso. Sem proposta esportiva, o Sentra cumpre bem o que oferece: ser um sedã médio com preço atraente em relação aos concorrentes, sem deixar de oferecer a mesma quantidade de equipamentos -- ou até mais.

Sua suspensão é anestesiada e absorve bem as imperfeições do asfalto (característica típica de boa parte dos sedãs médios) e a direção elétrica responde bem aos comandos, leve em manobras urbanas e com peso ideal na estrada.

O consumo com etanol não agrada: 5,2 km/l na cidade.

Já o sistema opcional de telefonia por Bluetooth é nota dez: ele faz e recebe as chamadas do telefone sem aquele atraso de um ou dois segundos e os comandos do volante são intuitivos e fáceis de se manusear, tanto para as ligações quanto para as configurações musicais do seu telefone.

  • Sentra segue oferecendo bom nível de equipamaentos. Kit de Bluetooth tem comandos intuitivos

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Best Cars
AutoEstrada
Carsale
Carplace
AutoEstrada
Carpress
Carplace
Carpress
Car and Driver
Carplace
Car and Driver
Carpress
Carplace
AutoEstrada
Best Cars
Best Cars
Carsale
Carplace
Carros
Carplace
AFP
Carplace
Best Cars
Carplace
Carplace
Carplace
Best Cars
Carplace
Motos - Da Redação
Carplace
Da Redação
Carplace
Best Cars
Carpress
Carplace
Carplace
Da Redação
Da Redação
Carplace
Carpress
Carplace
AutoEstrada
MotorDream
AutoEstrada
Carpress
Carplace
Carpress
MotorDream
Carpress
Best Cars
Carplace
Topo