Carros

Produção de veículos no Brasil cresce 8,8% em julho

Alberto Alerigi Jr.

Da Reuters, em São Paulo (SP)

06/08/2012 10h53

A produção de veículos no Brasil cresceu 8,8% em julho contra junho, para 297,8 mil unidades, informou a associação das montadoras, Anfavea.

A produção de janeiro até o mês passado caiu 8,5% sobre o mesmo período do ano passado, para 1,85 milhão de unidades.

A produção de veículos no mês foi mais expressiva que o aumento de vendas, embora o mercado também tenha comemorado este índice, com direito a estabelecimento de novo recorde no ano, com emplacamento de 351.556 carros, segundo a Fenabrave (que reúne os concessionários do país). Saiba mais sobre a venda de carros e o fenômeno dos compactos premium aqui.

EXPORTAÇÕES CAEM
Já as vendas externas de veículos, excluindo máquinas agrícolas, somaram US$ 1 bilhão em julho, queda de 10,1% na comparação mensal e recuo de 8,7% sobre julho de 2011. No ano, o total de exportações soma US$ 7,33 bilhões, 2,4% acima do período de janeiro a julho do ano passado.

Em termos de unidades, as exportações de veículos em julho corresponderam a 29.736 unidades, 37% abaixo do total vendido ao exterior em julho do ano passado.

Enquanto isso, as importações apuraram recuo de 2% no mês passado sobre junho e crescimento de 4% na comparação anual, para 70 mil unidades, segundo os dados da Anfavea.

CAMINHÕES
Em caminhões, cuja vendas totais em julho subiram 1,3% sobre junho, a MAN, unidade da Volkswagen, registrou vendas de 3.199 unidades ante 3.452 em junho. Mercedes-Benz teve licenciamentos de 2.583 após 2.676 no mês anterior. Enquanto isso, Ford emplacou 1.693 unidades, Volvo 1.344 e Scania teve licenciamentos de 951 unidades. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo