Carros

Volkswagen assume controle da Porsche

AFP
Martin Winterkorn, da VW, afirmou que a Porsche terá independência financeira, como a Audi Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

01/08/2012 19h36

Quase um mês depois de comprar 50,1% das ações da Porsche e somar 100% dos direitos da marca, a Volkswagen assumiu nesta quarta-feira (1) o controle da fabricante de carros esportivos. O valor da negociação foi de 4,46 bilhões de euros (aproximadamente R$ 11,3 bilhões). A fusão ainda ao grupo uma economia de 372 milhões de euros (cerca de R$ 930 milhões).

De acordo com o presidente mundial da VW, Martin Winterkorn, “a Porsche continuará normalmente seu desenvolvimento, mas agora sob a estratégia da Volkswagen. A Porsche manterá sua identidade e independência operacional, da mesma forma que todas as outras marcas do grupo."

A medida é um passo gigantesco da Volkswagen, que pretende ser a maior fabricante do mundo até 2018. Com o controle da Porsche, o grupo soma agora 11 submarcas: VW carros, VW veículos comerciais, Skoda, Seat, Scania, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Audi, Porsche e a MAN, que faz parte da divisão de caminhões e ônibus da marca.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo