Carros

Vendas de montadoras nos EUA ficam abaixo das previsões em julho

Deepa Seetharaman

Da Reuters

01/08/2012 14h26

 

Todas as três montadoras dos Estados Unidos tiveram vendas abaixo do que se previa para julho, quando o maior desemprego e a menor confiança do consumidor afastaram possíveis compradores.

A General Motors, a maior delas, vendeu 6% menos em julho no país, e a Ford teve queda de 4%. Já a Chrysler teve salto de 13%.

A falta de crescimento no emprego e a incerteza sobre a política do governo sobre cortes de impostos e sobre gastos influenciaram as vendas no mês passado, disse George Magliano, economista sênior da IHS Automotive.

"É a economia. Não há como fugir disso", afirmou Magliano. "Neste tipo de cenário, é muito difícil as vendas de veículos leves terem qualquer impulso."

NÚMEROS
A GM vendeu 201.237 carros e caminhões em julho e disse que as vendas para motoristas comuns, as mais rentáveis, caíram 3%, enquanto as de frota despencaram 41%, em linha como o que se previa.

A Ford vendeu 173.966 carros e caminhões no mês passado nos EUA, registrando queda de 16% nas vendas para frota e alta de 2% para consumidores finais.

A Chrysler vendeu 126.089 carros e caminhões, o melhor mês de julho da marca em cinco anos.

A consultoria em automóveis Edmunds previa 214.315 para a GM e pelo menos 175.791 para a Ford. A Chrysler superou a previsão da Edmund, mas ficou levemente abaixo da estimativa da Barclays Capital (129.453) e da RBC Capital Markets (127.889).

As vendas nos Estados Unidos da japonesa Nissan subiram 16,2%, para 98.341. As da alemã Volkswagen saltaram 27,3% na comparação anual, para 37.014.

No Brasil, a venda de automóveis e comerciais leves novos no mês passado subiu 3,1% sobre junho, para 351.422 unidades.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo