Carros

Novo Cerato ainda demora, mas já é testado em São Paulo

Roberto Massignan Filho/UOL
Novo Kia Cerato, camuflado e estacionado em hotel de Piracicaba (SP): virá, mas vai demorar Imagem: Roberto Massignan Filho/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/07/2012 12h42

A Kia está revelando aos poucos a nova cara do K3, seu sedã compacto-médio global que, no Brasil, é o Cerato (em outros mercados, Forte). Até o momento o que temos são imagens tratadas em computador e, no caso de algumas que foram mostradas nesta quarta-feira (25), superpostas a retratos de pessoas. Veja aqui, no Carsale.

O carro vai estrear mundialmente no Salão de Paris, em setembro, e será uma das atrações do estande da sul-coreana no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. Pelo menos um exemplar do novo Cerato já está em testes no Brasil na região de Piracicaba (SP), provavelmente testando componentes da Delphi, cuja sede fica na cidade. O colega Roberto Massignan Filho, do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba (PR), viu o carro estacionado num hotel e o fotografou.

  • Roberto Massignan Filho/UOL

    Traseira do novo Cerato continua bastante alta; linhas são aparentadas às de sedãs maiores

Pelas imagens, o novo Cerato parece maior que o atual -- que já mede 4,53 metros. Mesmo que não tenha ganhado corpo fisicamente, alguns elementos visuais (como as lanternas traseiras) cumprem o papel de remeter aos sedãs mais caros da Kia (e, indiretamente, aos da empresa-mãe Hyundai), como Optima e Cadenza. Também colabora para isso a adoção de uma grade frontal "boca de tigre" mais expressiva que a usada no carro hoje vendido por aqui.

O novo Cerato será comercializado no Brasil, mas só em 2013 e provavelmente apenas no segundo semestre. Mas virá com motor bicombustível. O modelo atual é movido apenas a gasolina. Até o final da primeira quinzena de julho, o Cerato emplacou 4.262 unidades em todo o Brasil, figurando num bloco de sedãs médios que cravou entre 4.000 e 5.000 emplacamentos (Fiat Linea, Hyundai Elantra, Peugeot 408).

Em 2011, o sedã da Kia foi o 31º carro de passeio mais vendido no Brasil, com 20.688 unidades; entre os sedãs médios, cravou um espetacular terceiro lugar, perdendo por 2.274 carros para o vice, o Honda Civic. Como se vê, em 2012 o Cerato apagou-se.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo