Carros

GM mantém operação na fábrica de São José (SP) até 4/8; sindicato quer produção do Classic

Divulgação
Fábrica da GM em São José dos Campos (SP) tem problemas com sindicato de metalúrgicos Imagem: Divulgação

Alberto Alerigi Jr.

Da Reuters, em São Paulo (SP)

26/07/2012 11h16

A General Motors se comprometeu em manter aberto o setor da fábrica em São José dos Campos (SP) que produz os modelos Corsa, Meriva e Zafira (todos saindo de linha) até pelo menos 4 de agosto, dia em que a montadora e o sindicato dos metalúrgicos terão nova reunião sobre o futuro da unidade, em meio à expectativa de corte de cerca de 1.500 trabalhadores.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a reunião desta quarta-feira (25) para tratar do destino da linha de produção do complexo fabril (que abriga oito plantas produtivas) terminou com a General Motors se comprometendo "a não tomar nenhuma decisão sobre o provável fechamento do setor MVA até o dia 4 de agosto". Em protesto contra o fim da produção, os trabalhadores fizeram greve de 24 horas na semana passada.

Nesta semana, a GM optou por dar licença remunerada para todos os 7 mil trabalhadores do complexo na terça-feira, em meio à mobilização dos funcionários para pressionar a empresa a manter a linha operando.

PROPOSTAS
O sindicato informou, por meio de nota oficial, que propôs à GM a produção integral do modelo Classic na unidade (o modelo também é feito na fábrica de São Caetano do Sul, próximo à capital de SP, e na planta de Rosário, na Argentina); nacionalização do Sonic, que é importado da Coreia; e volta da produção de caminhões, como forma de manter o completo operando normalmente.

Representantes da GM não puderam ser imediatamente contatados para comentar o assunto.

Com Redação

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo