Carros

GM paralisa fábrica de São José dos Campos enquanto negocia com sindicato

Lucas Lacaz/Folhapress
Produção em São José dos Campos será interrompida durante negociações com o Sindicato Imagem: Lucas Lacaz/Folhapress

Alberto Alerigi Jr.

Da Reuters, em São Paulo (SP)

24/07/2012 10h01

A GM anunciou nesta terça-feira (24) que decidiu suspender as atividades no complexo fabril em São José dos Campos (SP) enquanto negocia com o sindicato local sobre o destino dos profissionais da linha de produção de Meriva e Zafira -- veículos que foram recém-substituídos pela Spin, montada em São Caetano do Sul -- e dos colaboradores do Corsa, que operam em período reduzido.

"A decisão tem como objetivo proteger a integridade física dos colaboradores enquanto continuam as discussões com os representantes sindicais em relação à viabilidade de uma das fábricas do complexo", afirma a Chevrolet no comunicado.

Com a decisão, a montadora optou por conceder licença remunerada aos cerca de 7,2 mil trabalhadores da sede.

O complexo de São José dos Campos, no interior de São Paulo, possui oito fábricas, e as discussões com os trabalhadores envolvem apenas a unidade que produz os modelos que acabaram de sair do mercado. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, cerca de 1.500 funcionários podem ser afetados diretamente pelo fechamento da linha.

A montadora tem reunião marcada com sindicato e integrantes do governo nesta quarta-feira (24), para definir o rumo dos profissionais. "A empresa considerou as fortes evidências --nas últimas horas e dias -- de mobilizações internas no complexo e entende que o momento atual é delicado. Por isso, prefere não expor seus empregados a eventuais incitações e provocações comuns", informa a GM.

Com Redação

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo