Carros

Vendas de carros da Ford na Europa caem 10% no primeiro semestre

AFP
Carros novos da Ford em revenda nos EUA: companhia americana pega turbulência na Europa Imagem: AFP

Da Reuters, em Frankfurt (Alemanha)

13/07/2012 15h11

As vendas da Ford na Europa ocidental recuaram 10% no primeiro semestre de 2012 na medida em que a companhia optou por não fazer pesados descontos de preços como alguns concorrentes fizeram, informou nesta sexta-feira a montadora em comunicado oficial.

Em junho, o declínio das vendas alcançou 16,1% na comparação com o mesmo mês de 2011, nos 19 tradicionais mercados europeus da Ford.

As vendas de carros na França, Itália, Espanha caíram no primeiro semestre, enquanto na Alemanha permaneceram estáveis, em um período sombrio para a indústria automotiva da Europa, que enfrenta medidas de austeridade e desaceleração econômica.

"O ambiente econômico permanece muito difícil", disse o diretor de vendas da Ford na Europa, Roelant de Waard, no comunicado.

Waard também afirmou que o lançamento de novos produtos poderiam dar um impulso nas vendas do grupo na segunda metade do ano.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo